domingo, 30 de novembro de 2008

Diferença entre Clones e Tansgênicos

CLONE: Um clone é definido como uma população de moléculas, células ou organismos que se originaram de uma única célula e que são idênticas à célula original e entre elas. Em humanos, os clones naturais são os gêmeos idênticos que se originam da divisão de um óvulo fertilizado.Temos como exemplo a grande revolução da Dolly, que abriu caminho para possibilidade de clonagem humana, foi a demonstração, pela primeira vez, de que era possível clonar um mamífero, isto é, produzir uma cópia geneticamente idêntica, a partir de uma célula somática diferenciada.

TRANSGÊNICOS: São organismos geneticamente modificados (OGMs), esses tiveram genes estranhos, de qualquer outro ser vivo, inseridos em seu código genético. O processo consiste na transferência de um ou mais genes responsáveis por determinada característica num organismo para outro organismo ao qual se pretende incorporar esta característica.Tomamos como exemplo o primeiro transgênico que a bactéria Escherichia coli, que sofreu adição de genes humanos para a produção de insulina na década de 1980.Além deste temos outros exemplos mais conhecidos como: arroz dourado, mamão transgênico brasileiro e também azeite de oliva.


No desenvolver deste trabalho criei uma opinião em relação à transgênicos e clones.Mesmo com o avanço da medicina nunca iremos criar outra pessoa idêntica à outra, a não ser um suas características físicas, devido a esse ponto de vista discordo da clonagem.Já no caso dos transgênicos acredito que seria apenas o aperfeiçoamento de alguns seres.Implantando um gen, de determinada característica, para modificar e dar uma nova característica correspondente deste gen.

NOME: Carlos Eduardo
TURMA: 301

Um comentário:

Unknown disse...

Cadu...gostei do seu texto por ser simples e objetivo, mas o seu posicionamento confundiu minha cabeça, percebi q vc ainda não tem uma posição definida sobre o assunto!!!! Parabéns e sucesso na sua carreira de mecânico!!!Bjos.